Faça Você Mesmo - 16/01/2019
Apesar de ter se tornado uma febre na internet de um ano para cá, o Slime é um velho conhecido da juventude. Trata-se de um composto feito de Polímero de Álcool com bórax. Foi criado nos Estados Unidos por uma indústria de brinquedos infantis na década de 70 e conquistou as crianças da época. Anos mais tarde, recebeu poucas variações e passou a ser usada em brinquedos com formas e cores diferentes. Depois disso, ficou por um tempo esquecido e passou a ser coadjuvante nas brincadeiras infantis.
No último ano, a antiga "Geleca" foi aperfeiçoada recebendo novas cores e texturas. De lá pra cá a "massa de modelar" da nova geração vem encantando públicos de todas as idades. A criançada se diverte postando receitas em formas de vídeo no YouTube com ideias de design variados. Já os adultos preferem o efeito terapêutico, já que apertar o Slime alivia o estresse e manda para longe as tensões do dia-a-dia.
Para atender a multidão de apaixonados pelo produto, a indústria está fabricando Slimes para atender todos os gostos. Mesmo sendo comercializado por um valor muito acessível, não caiu no gosto da maioria já que o mais divertido é colocar a mão na massa. Fazer a própria mistura é o melhor da brincadeira. Sabendo disso, a professora Dora Azevedo ensina como fazer um na versão "Clear". Vem com a gente que tem truques ótimos para não errar a mão.
Material
Base Slime Clear da Altezza
1 colher de sopa de Bórax
250ml de Água Desmineralizada
ou
Base Slime Clear ou fluffy da Altezza
Catalisador para Slime da Pietro
Corantes Alimentícios ou para Cosméticos a base de água
Glitter (opcional)
Pó de mica metálico (opcional)
Massa de E.V.A (opcional)
Modo de Fazer:
Se for usar bórax e água desmineralizada, coloque em um recipiente água e o bórax e misture bem. Em outro recipiente coloque a quantidade de base que quiser e acrescente a mistura da água com o bórax aos poucos com a colher.
Se for usar o Catalisador para Slime da Pietro, é só colocar aos poucos na base de slime até dá o ponto, já que o catalisador é a mistura da água com o bórax.
Vá mexendo a base de slime devagar na medida que for colocando a água que foi misturada com o bórax ou o catalisador. Quando essa mistura ficar soltando do recipiente, estará no ponto de slime. Importante: coloque o corante durante a mistura da base com o ativador de slime ( água + bórax) simultaneamente até atingir a cor desejada.
Dica ?
Para garantir que tudo vai sair como esperado separamos uma dica especial:
Quando for adicionar a mistura (Bórax + Água Desmineralizada) na "base para slimes" coloque aos poucos, misturando bem sempre sentindo a textura. Faça isso para que seu Slime não fique muito endurecido, tendendo a quebrar. Quanto mais você colocar (Bórax + Água Desmineralizada) na base mais o slime ficará consistente.
Para a brincadeira ficar ainda mais divertida, use sua criatividade. Depois de pronto acrescente os ingredientes opcionais e deixe a mistura ainda mais bonita. O pó de mica confere um efeito metálico, já o Glitter e as estrelinhas deixam o aspecto mais alegre. Você também pode usar miçangas e lantejoulas.
Como nessa receita usamos produtos químicos, é importante que um adulto acompanhe a criação.
Agora que você já sabe o truque para fazer a base sem errar, é só soltar a criatividade e caprichar nos enfeites. Vale assistir os tutoriais no Youtube, mas o melhor mesmo é inventar a seu próprio gosto.
Na Irmãos Haluli contamos com arsenal de produtos e enfeites para fazer dessa alquimia um momento ainda mais divertido.
Visite nossa loja ou acesse nosso site: https://www.irmaoshaluli.com.br/