Faça Você Mesmo - 28/02/2019
Na reta final da preparação para o Carnaval, a gente traz um passo a passo para fazer uma
sandália com chita usando a técnica de decoupage. Além de lindas, são muito
confortáveis. Muitos vão ser os frevos que você vai
dançar com elas nos pés. Vem aprender!
Brilho, cores, adereços e muita alegria são os componentes essenciais para um carnaval animado. A sandália de chita é uma ótima pedida para quem quer dar um toque a mais na produção para essa festa. Elas são alegres, super confortáveis e podem ser feitas por você mesma em casa seja para usar ou para vender. Já estamos na semana pré carnaval, mas quem disse que não dá mais tempo de aprender algo novo?
Há sempre encomendas feitas de última hora e quem se prepara para esses momentos, sai na frente, concorda? Além disso, não apenas para o Carnaval, essa sandália combina também para uma ida à praia, por exemplo.
Então vamos lá, mãos à obra! Juntos vamos aprender a fazer uma sandália com decoupagem em Chita que vai ficar uma lindeza nos seus pés e nos pés das suas clientes. Vem com a gente e anota todo o passo a passo!
Lista de materiais:
Passo a passo:
Retire as correias da sandália. Agora, do lado avesso da chita, coloque a sandália e risque como se estivesse tirando o molde da sandália. Corte o desenho da sandália que você tirou o molde, passe a cola chinelo, coloque a chita e passe uma segunda demão da cola chinelo.
Você vai precisar esperar a secagem de 12 horas aproximadamente para poder passar a 1º demão do verniz chinelo, espere secar por mais 12 horas e passe a segunda demão de verniz chinelo. Enquanto aguarda a secagem, envolva as tiras da sandália com a fita de cetim nº03.
Pulo do Gato!
Para dar um acabamento todo especial, aproveite a sobra do tecido, faça um fuxico usando a linha e a agulha para costurar e cole no centro do fuxico a pedra de chaton. Vai ficar uma graça!
Último passo:
O chinelo já está seco e agora chegou a hora de colocar as correias da sandália. Faça um furo com a ajuda de uma tesoura para colocar as correias da sandália. Por último, corte os restinhos de tecido que ficou na sandália para dar o acabamento final e passe novamente a cola chinelo para reforçar e não descolar o tecido da sandália.
Duas dicas legais:
Acesse: www.irmaoshaluli.com.br/costura.html